Francisco Morato Franco da Rocha Transportes

Trem de carga descarrila e causa interdição na linha 7 – Rubi da CPTM

Um comboio com cinco locomotivas de carga descarrilou na linha 7 – Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no fim da noite desta quinta-feira, 17. Parte da linha está interditada e trecho é operado pela operação Paese, que utiliza ônibus.
O incidente ocorreu por volta das 23h15 entre as estações Baltazar Fidelis e Francisco Morato, e o trajeto entre as duas paradas interditado nesta manhã.
Em nota, a CPTM informou que a operação da linha nesta sexta-feira, 18, se dará apenas entre as estações Luz e Franco da Rocha e entre Francisco Morato e Jundiaí. Às 7h, a estação Baltazar Fidelis permanecia fechada para passageiros.

Movimentação de passageiros na estação Francisco Morato da CPTM

Já o trajeto entre as estações Francisco Morato e Franco da Rocha está sendo feito pela operação Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). A CPTM afirmou que o ônibus é gratuito.
Equipes de manutenção da CPTM e MRS Logística, empresa responsável pelas locomotivas, estão trabalhando no local para encarrilhar o trem.
Na manhã desta quinta a linha 7 Rubi operou em velocidade reduzida por questões de segurança, após cabos de sinalização da linha terem sido furtados.
Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.