Empreendedorismo e Mercado

Startup jundiaiense, Sicompra oferece soluções digitais ao segmento varejista

sicompra startup jundiaiense
71% dos brasileiros estão comprando mais pela internet nesta crise de Coronavírus, segundo estudo

Assim como grandes redes e com a explosão das vendas pela internet, impulsionadas pela fase de pandemia, varejistas estão migrando para o mundo digital. Uma pesquisa mostra que 71% dos brasileiros estão comprando mais pela internet. E aí entra o Sicompra, startup jundiaiense.

Você pode pensar que quem tem experiência no comercial vai vender fácil pela internet, mas não é bem assim. A operação de um e-commerce exige uma estrutura própria, uma logística diferenciada e em um supermercado alguns cuidados são ainda mais específicos. E para auxiliá-los nessa transição, a startup Sicompra vem ajudando mercados a criarem seu e-commerce através da plataforma whitelabel.

Segundo Daniel Pinheiro, CEO da startup, vem desde 2017 a ideia de criar, inicialmente, um supermercado digital com estoque próprio. Quando começaram a desenvolver o projeto, perceberam que a oportunidade não estava em ter o estoque, mas sim em ajudar quem tem uma loja física a aumentar suas vendas em volume e lucratividade. Como consequência, compreenderam que fazia mais sentido que a startup fosse remunerada a partir desse auxílio.

“Marcos Torricelli, COO do Sicompra, disse que a startup foi estabelecida no final de 2018, tendo seu desenvolvimento no decorrer de 2019 e, em novembro do mesmo ano, o lançamento oficial da plataforma: “Foi toda uma preparação de desenvolvimento e aplicação da parte de sistema. Além de toda estrutura voltada para esse caminho que trabalharíamos, gerando valor para nossos parceiros. Não fazendo com que eles se adaptassem a logística e ao e-commerce, mas sim que o e-commerce e a logística se adequassem a eles”

“O Sicompra, hoje, também atua como um marketplace voltado para mercados, por ora nos segmentos petshop, mercados e farmácia. Pra quem não se familiariza com o termo, o marketplace é um armazém virtual onde todas as empresas podem ofertar produtos. Então ali fica consolidado todo os produtos de todos os parceiros” – disse Marcos.

Muitos supermercados têm adotado a plataforma visando ser mais uma excelente opção e, principalmente, para trazer o máximo de comodidade. Um dos parceiros é a Coopercica, tradicional cooperativa de consumo de Jundiaí e região, que entrou de vez no mundo online com o auxílio da startup.

A startup jundiaiense oferece, ainda, uma camada whitelabel que é basicamente o e-commerce com a cara do cliente. Inclui o logotipo do cliente, a paleta de cores da marca e somente produtos dele. Além da orquestração de pedidos e gestão de logística, que são mais serviços disponibilizados pela Sicompra.

“Nossa grande missão é auxiliar o varejista que quer começar no mundo digital. Não é simplesmente uma plataforma, a tecnologia, mas o processo todo embarcado”, encerram os sócios.

Etiquetas
Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.