Entretenimento Gastronomia São Paulo

#Rolê: Conheça o Templo-Bar de Fé

Casa consolidada há 8 anos em um dos bairros tradicionais da cidade de São Paulo, a Mooca.

No último sábado (13), fomos convidados pela galera do Templo-Bar de Fé, conhecido popularmente como Bar Templo, para conhecer a casa. Ao chegar, tivemos a sorte de não ter fila para entrar, passamos pela revista e em minutos já estávamos em seu interior, onde fomos muito bem recepcionados pelo gerente do bar.

Ah, mas antes de continuar, queria falar que o bar não é inacessível, possui uma ótima localização e tem vários estacionamentos particulares por perto.

Ao entrar, a decoração do ambiente já se destaca devido a grande presença de elementos, que por sinal estavam muito bem posicionados. Quadros, esculturas, textos e orações das mais diversas religiões, serpentinas por toda a estrutura do teto, enfim, esplêndida é a melhor definição para a decoração da casa.

Não posso esquecer de comentar a respeito do atendimento, que não deixou a desejar! Os funcionários são super educados, atenciosos e alguns até muito divertidos, como é o caso de um dos garçons do local.

cardápio vem de uma forma lúdica, em formato de “Folheto de Missa” e é ilustrado pela cartunista e chargista brasileira Laerte, considerada uma das artistas mais importantes da área no país. A gastronomia é marcada pelo “Rito Inicial”, porções ideais para reunir os amigos em torno da mesa, como: Despacho (frango inteiro assado e marinado em tempero especial à base de limão e especiarias), Churrasquinho Grego (maminha fatiada, pimentões coloridos, um toque de alho e salsinha) e Acarajezinhos de Meu Rei (Acarajés fritos em azeite de dendê acompanhados de vatapá, caruru, camarão, molho vinagrete e a pimenta caseira e porreta da casa), prato que quero experimentar em uma próxima oportunidade.  

entretenimento musical é o destaque do bar. Neste dia, fomos agraciados pelo show de um dos mestres do samba: o cantor Toninho Geraes! Que fez uma apresentação sensacional, deixando esse nobre editor que vos escreve, eufórico! A agenda mensal é marcada por grandes nomes do samba como Reinaldo, o príncipe do pagode, Péricles, Marquinhos Sensação, Alrmirzinho, Belo, Jorge Aragão, Grupo Vou pro Sereno, Grupo na Alma do Samba, entre outros.

O palco baixo traz uma sensação incrível, deixando o ambiente mais intimista onde o artista e o público ficam pertinhos, cara a cara, como vocês viram em nossos stories no Instagram. Aliás, se você não viu é porque não nos segue, então clica aqui que tu vai direto pra lá.

Voltando, às sextas-feiras, acontece a noite  da SextaNeja, com apresentações de artistas diversos. Uma vez por mês acontece O Samba de Jorge, um grupo com repertório formado por músicas que falam sobre elementos (histórias) das religiões de matrizes africanas (umbanda e candomblé).

Esses elementos são facilmente encontrados em composições de sambas muito conhecidos, principalmente no repertório da Clara Nunes, Arlindo Cruz e outros. Cada mês é escolhida uma entidade, orixá, figura dessas religiões para ser homenageada e durante o show um ou mais dançarinos se caracterizam como essa entidade e dançam no palco, envolvendo o público.

Como citei no começo, ao entrar fomos revistados e esse procedimento é feito com todos os clientes do Bar Templo. Dentro do espaço ainda se encontram diversos outros seguranças para garantir o bem estar de todos.

Ás terças-feiras surge no cenário um novo estilo de happy hour, das 18h as 00h, com promoções de double drink de caipirinha e longneck até das 21h. 
É um ponto turístico que não pode ficar fora da rota/programação a quem visita a cidade de São Paulo. Afinal, são oito anos levando o entretenimento com a benção de todos os santos.

Falando agora em valores, por toda experiência que o bar oferece, vale a pena o valor da entrada. No sábado, este valor estava em R$ 35,00. Em relação ao cardápio, parte do que é oferecido tem um valor que compete com o de outros locais, mas produtos como algumas porções e algumas doses possuíam valores realmente altos.

Avaliação

Chegamos ao momento de darmos a nota para o estabelecimento. Analisando itens como: acesso, atendimento, decoração, entretenimento, cardápio, custo, higiene e segurança, o Templo-Bar de Fé obteve nota 9 da nossa redação, deixando-nos surpresos com a experiência entregue.

Suuuper recomendamos o local. E você? Já visitou o Templo-Bar de Fé? Conta pra gente!

Serviço

Templo – Bar de Fé
Rua Guaimbé, 322 – Mooca, São Paulo/SP
Informações: (11) 2601-1441 – Whatsapp (11) 98383-1413 (Atendimento de segunda à sexta, das 9h às 18h)
Horário de Funcionamento: pode variar, confira a programação de cada dia.
Segunda-Feira – 21H as 02H
Terça-Feira – 18H as 00H
Quinta-Feira – 21H as 03H
Sexta-Feira – 21H as 03H
Sábado – 14H as 20H e 22H as 03H
Domingo – 18H as 00H
Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartão de Débito, Cartão de Crédito
Acesso a Wi-Fi
Acessibilidade
Área para Fumantes
Possui ar condicionado
Vallet
Visite: Site | Redes Sociais: Facebook | Instagram

Etiquetas
Fillipe Santos

Fillipe Santos

Autodidata, palmeirense, apreciador de whisky e filho de "nossa terra querida", Fillipe foi criado em Jundiaí. Jornalista, tecnólogo em Gestão da Comunicação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fillipe é formado em Marketing de Influência pela São Paulo Digital School (SPdS), em Produção Executiva de Artistas pela Villa de Produções e é especializado em Estratégia, Conteúdo e Ações Práticas no Marketing de Influência pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

O jornalista é, ainda, diretor de operações da Japi Media Group, agremiação detentora de grandes marcas.