Cidades Itatiba Sem categoria

Roda de carro fica presa em buraco aberto em Itatiba

Um carro ficou com uma das rodas presa em um buraco aberto na rua José Gabriel, na região central de Itatiba (SP). Segundo o publicitário Rafael Soares Paula, ele estava indo a um compromisso quando ouviu um barulho estranho, sem saber ao certo o que havia acontecido.

“Não sabia se a roda tinha quebrado, não dava para enxergar nada. Quando desci os vizinhos disseram que o buraco está aberto há oito meses”, afirma.

O motorista conta que precisou acionar um guincho para retirar o carro do local, além de ligar para a prefeitura e a Sabesp, empresa que administra o abastecimento de água na cidade.

Rafael afirma que funcionários de ambos os órgãos foram conferir o problema. “Um falava que a culpa era da prefeitura e o outro da Sabesp, ficaram discutindo na minha frente e não chegaram a uma conclusão. Entraram nos carros e saíram, pelo jeito o prejuízo vai ficar só comigo.” O publicitário disse ainda não saber o valor do quanto vai gastar, mas que o acidente estragou o parachoque e a roda.

Em nota, a Prefeitura de Itatiba informou que funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos constatram a necessidade de manutenção no buraco por lado da Sabesp e que a empresa já havia sido informada sobre o problema. O governo municipal afirma ainda que deve-se reunir com representantes da Sabesp nesta terça-feira (20) para cobrar o reparo, e que o local está sinalizado para evitar mais acidentes.

Já a Sabesp informou no fim da tarde de terça-feira (20) que uma equipe foi ao local e identificou o problema como sendo de galeria de águas pluviais, cuja responsabilidade seria da prefeitura.