Jundiaí

RaiaDrogasil doa meio milhão de reais ao Hospital São Vicente, em Jundiaí

Valor integra o fundo “Todo Cuidado Conta”, que direciona R$ 25 milhões para o combate à covid-19 em todo o País

A RD – RaiaDrogasil realizou nesta quarta-feira (12) o pagamento da doação de R$ 500 mil ao Hospital de Caridade São Vicente, em Jundiaí (SP). O valor é referente ao fundo Todo Cuidado Conta, criado pela empresa para o combate à covid-19 no interior do País.

O valor doado pela RD será direcionado, entre outros itens, à compra de monitores multiparâmetros e centrais de monitoramento para UTI. O Hospital São Vicente é referência na região atendendo mensalmente 24 mil pessoas.

“Desde o início da pandemia, temos assumido com dedicação e responsabilidade o cuidado com todos os pacientes, sem esquecer dos nossos colaboradores, que são essenciais para o bom trabalho que temos conseguido realizar para a comunidade. Ficamos imensamente honrados e gratos com a doação da RaiaDrogasil, representa o reconhecimento por todo este empenho. Podem ter a certeza de que estão nos ajudando a cuidar mais e melhor de todos”, afirma o superintendente do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, Matheus Gomes. 

“O papel das farmácias na cadeia de saúde é essencial e se torna ainda mais fundamental nesse momento que estamos passando principalmente por ser a porta de entrada dos primeiros cuidados básicos. Além de auxiliar a cidade Jundiaí e região no combate ao coronavírus, o fundo Todo Cuidado Conta também deixará um legado de saúde pós-pandemia, reforçando nossa missão de provedor de saúde local, tornando o cuidado primário mais acessível e disponível”, destaca Marcilio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

O fundo Todo Cuidado Conta tem a consultoria técnica do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS. A escolha dos hospitais e projetos beneficiados é feita por um comitê gestor do programa, que inclui conselheiros e executivos da RaiaDrogasil, profissionais do IDIS e especialistas independentes.

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.