Jundiaí

Profissionais se mobilizam para minimizar efeitos da quarentena

Trabalhadores das áreas criativas são alguns do maiores afetados pelos cancelamentos e adiamentos necessários à contenção do coronavírus. Pequenos empreendedores também temem a baixa circulação de pessoas e a consequente queda de arrecadação. Para minimizar os impactos e divulgar serviços e produtos, duas iniciativas surgiram em Jundiaí.

O Banco de Profissionais Criativos é focado na divulgação dos serviços remotos prestados por profissionais da indústria criativa. Quem atua em segmentos como consumo, cultura, mídias e tecnologia pode se cadastrar gratuitamente através de um formulário. “O objetivo é estabelecer uma rede de divulgação desses profissionais”, explica o idealizador da iniciativa, Gustavo Koch.

“O setor criativo vai ser profundamente afetado pela quarentena. Muitos dessas pessoas demandam a presença do público para que seus trabalhos aconteçam, precisamos buscar alternativas viáveis e, sobretudo, rentáveis”, diz Koch.

Os interessados em participar do banco de dados devem se inscrever através do link. Já as pessoas que demandam serviços podem consultar os profissionais e suas habilidades através do link.

Outra iniciativa, focada nos micro e médios empreendedores, foi divulgada pelas jornalistas Marina Filippe e Amanda Sousa, e pela analista de atendimento Denise Hipolito. Juntas, elas desenvolveram uma lista com empresas e serviços de Jundiaí e região.

A relação é atualizada diariamente e as informações podem ser enviadas diretamente para as idealizadoras. Para acessar a lista, use o link.

O momento pede que apoiemos uns aos outros. Compartilhe essas iniciativas.

Etiquetas