Cabreúva Cidades Sem categoria

Presente de Natal: Cabreúva ganhou o Parque Ecológico do Piraí

Cabreúva ganhou um novo local de lazer, onde os cidadãos podem relaxar, fazer atividades físicas, brincar, encontrar os amigos, fazer piquenique ou apenas sentar na sombra de uma árvore e contemplar a natureza. Esse é o Parque Ecológico do Piraí, que foi inaugurado no domingo, 18, com várias atrações.

No evento de inauguração a secretária do Meio Ambiente Rosimeire Timporim se emocionou agradecendo a todos que ajudaram para que o sonho do parque virasse realidade. “Me emociono em falar que plantamos mais de 9 mil mudas no entorno do ribeirão Piraí, pois essa era uma área defasada em mata ciliar. Também fico muito feliz em ver que as pessoas já estão usufruindo da estrutura do parque, o parquinho está cheio de crianças”, concluiu a secretária. Também esteve presente o Gerente Regional da CETESB-Jundiaí, Domênico Tremaroli, que parabenizou a todos por proporcionarem a população esse espaço de cultura, saúde e bem-estar.

O prefeito Henrique Martin também esteve presente com a primeira-dama Mari Martin. “Fico me lembrando de quando o parque era apenas um sonho, de quando eu passava aqui na frente e só via mato e entulho. Estamos dando vida a esse local”, afirmou o prefeito.

O dia de comemoração continuou com as homenagens às pessoas do bairro que dão nome às áreas do parque. A pista de caminhada leva os nomes dos jovens Daniel Augusto Aparecido de Araújo e Yohannder Robert Mota, o espaço educacional leva o nome de Edgar Taveiros de Caires e o bosque se chama Francisco Delfino do Nascimento, e as famílias foram receber uma homenagem da secretária do Meio Ambiente e do prefeito.

Ao longo do dia todos que estiveram presentes puderam assistir a apresentação dos palhaços Aleluia e Amendoim, do rato Xaropinho, da roda de capoeira ‘Filhos do Sol’ e do palhaço Koringa. O Papai Noel chegou ao local e atendeu a todas as crianças presentes, ouviu seus pedidos e distribuiu balas. Das 9h às 16h ficaram disponíveis tobogã, futebol de sabão, piscina de bolinhas e pula-pula.

O Parque tem aproximadamente 75 mil metros quadrados, conta com pista de caminhada, quadras de vôlei de areia, campo de futebol, parque infantil, academia ao ar livre e vai ficar aberto todos os dias da semana das 6h às 19h.