Franco da Rocha

Prefeitura entrega kit bolas para Escolas Estaduais do município

Material foi entregue na abertura da 5ª edição Jogos Escolares

Na abertura dos Jogos Escolares, que aconteceu dia 30 de agosto, a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, entregou kit bolas para as 13 escolas estaduais participantes da competição. O objetivo é ajudar as aulas de educação física, oferecendo mais material para os alunos praticarem esportes.

O kit continha 5 bolas, sendo de 1 de handebol, 1 de basquete, 1 de voleibol e outras 2 de futsal.

Com as novas bolas os professores terão condições de melhorar as aulas de educação física e fomentar a prática esportiva nas escolas estaduais, prejudicada devido à defasagem entre o número de estudantes e quantidade de equipamentos disponíveis.

“O material auxilia nas aulas, fazendo com que sejam mais completas para participarmos de torneios como os jogos escolares, o que incentiva os alunos e aumenta o interesse deles nas modalidades e atividade física”, afirma Ronaldo Pinheiro Lima, professor da Escola Estadual Prof. José Parada, localizada no bairro Parque Pretória.

A secretária de Esportes e Lazer Silmara Ciampone, afirmou que fez questão de entregar o material para que a cada dia o esporte seja incentivado na cidade, o que deve acontecer principalmente dentro das escolas, ambiente que favorece a interação entre os jovens e estimula uma vida mais saudável.

“A escola é uma das principais formas para estimular esses jovens a praticar esportes e atividade física, conhecer novas modalidades, a virar grandes astros do esporte. Alguns desses alunos são sedentários, outros têm doenças cardíacas, como hipertensão, diabetes por conta de um estilo de vida sedentário, uma das formas de você mudar isso é praticando atividade física”, declarou Silmara.

A prefeitura tem investido cada vez mais na prática esportiva em Franco da Rocha, oferecendo diversas modalidades para a população, além de manter e reformar os polos esportivos do município.

Professora da Escola Estadual Pedro Lelis, que fica no Sítio Borda da Mata, Renata Marques falou sobre a importância da participação da prefeitura ao entregar os kits. “É um incentivo para as escolas participarem dos Jogos Escolares, porque muitas unidades não têm material para trabalhar, então isso também motiva os professores, incentiva os alunos a praticarem os esportes. Eles veem essas bolas e ficam muito mais empolgados. Então é uma motivação geral” explicou.

Neste ano os Jogos Escolares chegam à sua 5ª edição. O evento é uma oportunidade para promover um intercâmbio entre os alunos das escolas estaduais localizadas no município, além de ser um mecanismo de incentivo à prática esportiva e a competição saudável no ambiente escolar. Além disso, o evento ajuda a divulgar o trabalho das escolas e ajuda os jovens a fazerem novas amizades.

“Mais do que entregar o kit bolas, os jogos escolares são uma forma de transformação da sociedade, questão na qual o estado hoje tem falhado muito”, concluiu a secretaria.