Cidades Vinhedo

Prefeitura abre cadastro para ‘Identidade Estudantil’ a usuários do Transporte Universitário nesta terça-feira, 14

O objetivo com o cartão de ‘Identidade Estudantil’ é aprimorar o controle de utilização das linhas fretadas através

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, realiza a partir desta terça-feira, 14, até o dia 24 deste mês, o cadastramento para o cartão ‘Identidade Estudantil’, um sistema para controle de acesso dos alunos nos veículos de Transporte Universitário e Técnico que será implantado no próximo mês.

“Somos uma das poucas cidades do país que ainda oferecem o transporte 100% gratuito a estudantes de cursos técnicos e universitários, investindo na Educação dos nossos jovens e o que estamos fazendo é aprimorando o sistema de controle de acesso a esses ônibus”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O objetivo do cartão de ‘Identidade Estudantil’ é gerar o controle de utilização das pessoas que realmente fazem uso das linhas fretadas através de um terminal que será instalado na entrada do ônibus, evitando superlotação e ônibus vazios, o que proporcionará mais segurança aos alunos que utilizam o benefício.

O cadastro deverá ser preenchido pelo link http://bit.ly/IdentidadeEstudantilVinhedo e se faz necessário para todos os alunos que já utilizam o transporte universitário e técnico. A Identidade Estudantil é pessoal e intransferível, com ônibus determinado a partir do cadastro realizado na Central SIM em concordância com as informações preenchidas pelo aluno no formulário. 

A carteirinha de ‘Identidade Estudantil’ será enviada pelos Correios no endereço informado no formulário a partir do mês de setembro.