Considerado um dos maiores festivais aberto de churrasco do interior paulista, o Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ faz, pela segunda vez, uma edição em Jundiai no feriado dos dias 12 a 15 de novembro, sexta a segunda-feira, no estacionamento do Maxi Shopping. A entrada é gratuita. As crianças também tem espaço garantido para a diversão e para quem gosta de passear com seus animais de estimação o evento é pet friendly.
Jundiaí foi escolhida também para ser o local de lançamento da nova atração da WB Produções,: o WB Experience. Trata-se de uma plataforma projetada para acomodar 14 pessoas e ser içado por um guindaste a uma altura de 40 metros do chão. Exclusivamente decorado com área de bar e assentos, o WB Experience levará grupos de pessoas para ficaram suspensos no ar e degustarem rótulos da cervejaria Campinas e apreciarem a vista com direito a selfies! “O evento traz para Jundiaí diferentes experiências que vão contemplar os mais variados gostos, desde a boa gastronomia e lazer ao público em um ambiente familiar e seguro.”, diz Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, responsável pelo evento.
Para os amantes de churrasco, o evento contará com 14 assadores e churrasqueiros com cortes preparados em diferentes formas – brasa, bafo, fogo de chão, parilla e pitsmoker. Entre as opções a serem apreciadas, os visitantes poderão saborear um delicioso burguer com o pessoal da Caminhoneta Burger, Brasa e Fumaça de Chef. O Bom e Velho Churrasco irá trazer a tradicional Picanha, Galeto e o Chorizo, os irmãos Crivelaros´s chegam com a fraldinha e maminha deumada , e a equipe da Chef Patricia Sally traz costela fogo de chão, além de costela no bafo com a equipe Paraty.
As opções não param por aí. Dr. Pururuca prepara sua de torresmo de rolo, e o assador Leonardo Bertovello ( Dom Pimenta ) terá Brisket (peito de boi defumado por 12 horas) em sua estação e as famosas buffalo wings, Já o Chef Dindo ( Equipe Do_ Fogo ) fará leitão a pururuca com acompanhamentos de feijão tropeiro, baião de dois e arroz carreteiro. Estalar do Fogo prepara o Shoulder, Short-RIb e Provoleta Assada com geléia de goiaba, Assador Julio Souza prepara costela assada na brasa e também a defumada em pitsmoker, além do delicioso lanche de copa lombo, e a Locomotiva BBQ apresenta seu brisket e Costela do dianteiro
E para adoçar o final de semana o evento contará com estações de churros e brigadeiros. Os fãs de doces poderão escolher entre os sabores mais tradicionais até combinações mais requintadas e gourmets. Doce de leite, creme de avelã, frutas e muito chocolate entram nas combinações de receitas que prometem agradar aos mais variados paladares.
Atrações: shows musicais, workshop e showroom
A animação do Taurus Festival ficará por conta das atrações musicais. Para a sexta dia 12, Big Chico Blues Band comanda a festa a partir das 19h. sábado, domingo e segunda, Shania Twain Tribute, Reprise Inédita e Queen Lives serão as atrações principais a partir das 18h
Os especialistas em churrasco também poderão visitar o Showroom com expositores de acessórios e produtos exclusivos para assadores e churrasqueiros. Também será possível participar gratuitamente do preparo, tipos de tempero, forja de faca e outros assuntos do mundo do churrasco!
A realização é da WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais. O Taurus Festival tem o patrocínio da Cervejaria Campinas.
SERVIÇO
Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ
Onde: Maxi Shopping Jundiai
Quando: 12 a 15 de novembro (sexta a segunda )
Horário: Sexta das 17h as 22h sábado, Domingo e Segunda das 11h às 22h
Quanto: entrada gratuita
Obs: Espaço Kids (brinquedos infláveis), pet friendly e shows musicais.
Patrocínio: Cervejaria Campinas
Organização: WB Produções
Redes Sociais @taurus_festival e fb/taurusfestival
Assadores
Caminhoneta Burger
Brasa – Burger
Fumaça de Chef – Burger
Patricia Sally – Costela, Cupim e Porções
Dindo – Leitão a pururuca, Baião de dois, Feijão Tropeiro e arroz carreteiro
O Bom e Velho Churrasco – Estação de Picanha
Dom Pimenta – Costelinha, Beef Rib, Brisket e Buffalo Wings
Estalar do Fogo – Shoulder, Provoleta e Short RIb
Dr. Pururuca – Torresmo de Rolo
Paraty – Costela no Bafo
Crivelaro´s – Ancho na Parilla, Frandinha e Maminha Defumado
Locomotiva BBQ – Brisket e Costela do dianteiro
O Bom e Velho Churrasco – Picanha, Galeto e o Chorizo
Julio Souza – Costela Assada e Defumada e Sanduíche de Copa Lombo
Festival do Churros e Brigadeiro
Expresso Churros
Seu Madruga Churros
Brasileirinho
American Shake
Prildinha Brigadeiros
Guloseimas de Minas Brigadeiros e Doces