Entretenimento

Lives debatem criatividade e o futuro do entretenimento

Foto: Gustavo Koch
Programação faz parte do programa “Ó lá de casa!”, da Cultura Jundiaí

As transformações nos cenários da produção cultural e do entretenimento foram rápidas e intensas desde o início das medidas de isolamento social, provocando desde o cancelamento de atividades até a retomada de antigos formatos, como os drive-ins. Agora, artistas e produtores precisam aplicar doses extras de criatividade no desenvolvimento de seus projetos, buscando promover boas experiências ao público ainda que à distância.

É sobre estes temas que, nesta sexta-feira (24), a atriz Caroline Ungaro e o produtor cultural Gustavo Koch conversam no projeto “Ó lá de casa!”, transmitido pelo YouTube e Facebook a partir das 19h30. A iniciativa faz parte do programa Jundiaí Empreendedora, por meio da Unidade de Gestão de Cultura, e a programação foi selecionada através de edital lançado em maio com o objetivo de atender artistas e outros profissionais da cultura na cidade que tiverem seus trabalhos suspensos por conta da Covid-19.

A partir das 19h30, Gustavo Koch apresenta dicas e ferramentas para comunicação virtual de projetos e artistas. Depois, às 20h30, ele retorna para debater o futuro da produção cultural, apresentando tendências e exemplos de eventos que já estão acontecendo ao redor do mundo. Entre as duas atividades, às 20h, Caroline Ungaro compartilha sua experiência em dramaturgia na dança para conversar sobre a criação e o aprimoramento de espetáculos.

 “Os mercados de arte e cultura no Brasil, já fragilizados nos últimos anos, foram severamente impactados por essa crise sanitária. Enquanto não existem perspectivas reais para a retomada das atividades, é necessário buscar alternativas para a virtualização dos eventos, garantindo a manutenção de projetos e equipes. Esse compartilhamento de conhecimentos e experiências é fundamental para expandir as possibilidades na cidade”, comenta Koch.

Após as apresentações, os profissionais vão tirar dúvidas e responder comentários do público. Para assistir: youtube.com/cidadedejundiai ou facebook.com/culturajundiai.

19h30 – Comunicando projetos e artistas, com Gustavo Koch
20h00 – Poeta da Cena – Dramaturgia na Dança, com Caroline Ungaro
20h30 – O futuro da produção cultural, com Gustavo Koch

Etiquetas
Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.