Itupeva

Itupeva recebe 140 lobinhos em evento sobre a História da Comunicação

Foto: divulgação

O ginásio de Esportes de Itupeva será palco do evento Comunicação da Jângal, no próximo sábado (27); encontro receberá 12 grupos do 16º Distrito Escoteiro, representando as cidades de Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jundiaí e Vinhedo

O 16º Distrito Escoteiro de Jundiaí receberá no próximo sábado (27/04), no ginásio central de esportes de Itupeva, o evento “Comunicação na Jângal”. A atividade reunirá 220 participantes – 140 lobinhos (crianças de 6,5 a 10,5 anos de idade) e 80 chefes escotistas e pais de apoio – de 12 diferentes grupos escoteiros da região para um dia de atividades lúdicas e educativas sobre a História da Comunicação.

O nome escolhido para o encontro faz alusão à selva onde vivem os lobinhos (Jângal). “Vamos contar a história da televisão, do rádio, do telégrafo e dos meios de comunicação para as crianças”, conta Mônica Santo de Lima Pires, coordenadora regional do Ramo Lobinho.

Ela explica que as atividades estarão divididas em nove bases nas quais as crianças conhecerão a história da comunicação através de jogos, de maneira saudável e lúdica. “Esta é justamente a alma do Movimento Escoteiro: levar conhecimento e formar melhores cidadãos através de atividades variadas, educativas e, acima de tudo, divertidas”, detalha a chefe Mônica.

Evento distrital em Itupeva

Esta é a primeira vez que o GE Itupeva recebe uma atividade distrital específica para o ramo Lobinho. “Já sediamos com sucesso, no Parque da Cidade, atividades de radioescotismo para a região, e essa experiência nos dá a confiança de trazer para casa um evento desta magnitude”, orgulha-se a coordenadora regional.

O GE Itupeva contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da cidade, que cedeu a área do ginásio para garantir que o evento aconteça com tranquilidade e conforto para todos, independentemente das condições climáticas no dia. “Receber o suporte de toda a chefia escoteira, dos pais de nossos jovens, da comunidade e de representantes públicos da cidade é fundamental para praticarmos o bom escotismo”, garante Mônica.

Além do GE Itupeva, participarão do evento representantes dos Grupos Escoteiros Capela, Premphe, Ivoturucaia, Primavera, Passos, GEAR Jundiaí, Serra do Japy, João Paulo II, Dom Gabriel, Jundiá e Transformando Vidas, das cidades de Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Vinhedo.

Serviço
O que: Comunicação da Jângal
Quando: 27 de abril de 2019, das 6h30 às 16h30
Onde: Ginásio de Esportes de Itupeva – Rua Prof. Deolinda S. de Camargo, 300 – Jd. São Vicente

Sobre o GE Itupeva

Fundado em 18 de agosto de 2012, o Grupo Escoteiro Itupeva é reconhecido junto à União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e oferece atividades relacionadas à prática do escotismo para crianças e jovens de 6 a 21 anos de ambos os sexos. O Grupo é uma organização não governamental, civil, de fins filantrópicos e de interesse público que atua na formação de jovens como instituição de educação extraescolar, exercendo papel ativo na formação de melhores cidadãos para a comunidade itupevense e para o mundo. Em 2018, o Grupo Escoteiro Itupeva mais do que dobrou o número de jovens, e hoje conta com quase cem crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, divididos pelos ramos lobinho, escoteiro, sênior e pioneiro, além de um grupo de chefes capacitados pela UEB.

Grupo Padrão Prata

Em março de 2019, o GE Itupeva recebeu da UEB a Certificação de Grupo Padrão Prata. Trata-se de um prêmio de reconhecimento anual para as Unidades Escoteiras Locais (UELs) que alcancem um padrão de qualidade nas áreas de Administração, Formação de Adultos, Aplicação do Método Escoteiro, Participação na Comunidade, Divulgação do Movimento Escoteiro, Avaliação de Atividades e Crescimento.

Etiquetas
Fillipe Santos

Fillipe Santos

Autodidata, palmeirense, apreciador de whisky e filho de "nossa terra querida", Fillipe foi criado em Jundiaí. Jornalista, tecnólogo em Gestão da Comunicação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fillipe é formado em Marketing de Influência pela São Paulo Digital School (SPdS), em Produção Executiva de Artistas pela Villa de Produções e é especializado em Estratégia, Conteúdo e Ações Práticas no Marketing de Influência pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

O jornalista é, ainda, diretor de operações da Japi Media Group, agremiação detentora de grandes marcas.