Jundiaí

Iguatemi INICIARÁ obra de shopping center em Jundiaí

Segundo matéria do portal EXAME, publicada em 28 de novembro de 2018, a Iguatemi anunciou a retomada das obras do shopping Iguatemi Jundiaí, que deveria ter se iniciado em 2009, mas por questões burocráticas, a empresa acabou desistindo.

O projeto inclui um shopping center, torres comerciais e um complexo imobiliário de alto padrão.

O investimento total será de 112 milhões de reais. A empresa já assinou um contrato de parceria para a construção do shopping com o grupo F A Oliva, que tem 50 anos de experiência no desenvolvimento de empreendimentos imobilários na região. O Iguatemi terá participação de 79% no shopping, que terá 30 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e 215 lojas voltadas para as classes A e B.

O acesso ao shopping será feito pela rodovia Anhangüera, em uma região entre os dois principais acessos à cidade: a avenida Nove de Julho e a avenida Jundiaí. O resultado operacional líquido gerado pelo shopping alcança 19,2 milhões no primeiro ano de operação.

Ao justificar a escolha de Jundiaí para o desenvolvimento do projeto, a Iguatemi afirmou que a cidade possui mais de 500 indústrias e o 25º maior PIB do Brasil (10,2 bilhões de reais). Segundo o IBGE, a população da cidade é de 343 mil habitantes. O PIB per capita alcança 29,6 mil reais, bem superior à média do estado de São Paulo (18 mil reais). O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é o quarto maior do estado.

Entramos em contato com a assessoria para confirmar a informação e estamos aguardando respostas.

ATUALIZAÇÃO 01/04 11:23

A assessoria de imprensa da rede Iguatemi informou que a matéria da EXAME é antiga e que não retomará as obras na cidade. Além disso, informou que entrará em contato com o veículo que publicou a matéria para que a data seja consertada.

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.