Campinas Entretenimento Geral

Iguatemi Campinas promove Mostra de Carros Antigos

Foto: Divulgação

Exposição com veículos que são verdadeiras raridades será realizada dias 15, 16 e 17 de março, sexta a domingo, no Piso 2 da torre de estacionamento do shopping

A nostalgia vai tomar conta do Iguatemi Campinas. Dias 15, 16 e 17 de março, sexta a domingo, o shopping irá receber a Mostra de Carros Antigos, evento cultural para apaixonados pelo universo automobilístico que reunirá cerca de 50 raridades do antigomobilismo, além de beer truck e food trucks.

A exposição terá ainda caráter beneficente: os organizadores pedem doações de alimentos não-perecíveis ou dinheiro para o Instituto Ingo Hoffmann, que oferece apoio e moradia a crianças em tratamento de câncer. A entrega das doações deverá ser feita diretamente para os representantes da entidade que estarão no local.

Os visitantes poderão apreciar veículos de montadoras nacionais e internacionais com as características originais preservadas e que seguem circulando. Entre os diversos modelos expostos, haverá exemplares de carros Ford modelos A e T dos anos 1920 e 1930, Romi Isetta, Camaro, Mustang, Corvette e Mercedes-Benz, entre outros.

O evento será realizado no Piso 2 da torre de estacionamento, do Iguatemi Campinas, ao lado do restaurante Outback, e poderá ser visitado na sexta e no sábado das 10h às 22h e no domingo das 12h às 20h, com entrada gratuita.

A ideia é que o público possa conferir de perto os carros e trocar informações sobre a cultura do automóvel antigo, além de poder tirar dúvidas sobre esse universo com diretores dos clubes de colecionadores que estarão presentes.

Para tornar o passeio ainda mais atrativo, além do Beer Truck, que irá comercializar cervejas artesanais e rótulos internacionais, como Guinness, estarão presentes os trucks Speed Burger e Cannoleria Brasil.   

A mostra, que vem percorrendo shoppings da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, é realizada pela Talladega Motors, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e apoio local do Puma Club do Brasil – Campinas, do VCC-Campinas (Veteran Car Club) Club) e da FBF Collezione.

“Queremos propiciar momentos de diversão para nossos clientes, ajudar a difundir a cultura do antigomobilismo, que possui muitos adeptos em Campinas e ainda auxiliar no importante trabalho realizado pelo Instituto Ingo Hoffmann”, afirma Janaína Nunes, gerente de marketing do Iguatemi Campinas.

Em 2016, a Fiva (Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Cultural da Humanidade. A entidade salientou a importância da Fiva em ajudar a valorizar as memórias da motorização, promover a preservação de veículos históricos e mostrar a tecnologia de época às futuras gerações.

Serviço
Mostra de Carros Antigos Iguatemi Campinas
Quando: dias 15, 16 e 17 de março
Horários: sexta e sábado das 10h às 22h e no domingo, das 12h às 20h
Onde: Piso 2 da torre de estacionamento do Iguatemi Campinas, ao lado do Outback (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Entrada gratuita

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.