Cidades Itupeva Sem categoria

Hotel de Itupeva inova para que hóspede corporativo volte em viagem de lazer

Instalações e serviços que facilitam o dia a dia do viajante corporativo podem garantir sua volta na próxima missão a trabalho, e, quem sabe, contrato de fornecimento preferencial. Mas os hotéis nacionais estão cientes de que é possível ir além, fazendo com que o viajante corporativo volte quando estiver em seu momento de lazer.

Qual a chance de um colaborador voltar ao destino que visita a trabalho? Depende de muita coisa, mas certamente uma proposta em boa hora e econômica influirá na decisão. E os hotéis sabem disso.

De promoções para facilitar o bleisure (atividades de lazer durante viagem a trabalho) a estratégias mais focadas na conversão futura, a impressão é que o desafiador ano de 2016 à hotelaria aumentou a percepção de que o viajante corporativo pode ter ainda mais valor agregado – e assim têm ido para além de apresentar pacotes e produtos na hora do check-out.

“Sempre soubemos que deveríamos fazer algum trabalho para o nosso viajante corporativo ficar e usufruir mais o hotel como lazer, mas foi somente a partir de janeiro deste ano que começamos a fazer ações especificas para provocar a permanência desse hospede a lazer no hotel”, comenta o diretor de Vendas do Quality Resort Itupeva, Rodrigo Milluzzi.
“E para atrair esse hóspede, atuamos em dois momentos: durante a negociação, quando oferecemos tarifas especiais para que repassem ao hóspede que queira chegar antes ou estender a diária para ficar a lazer; e durante a estada, quando damos um voucher de desconto de 25% para a próxima hospedagem.”

Se aproveitar a estada a trabalho para apresentar os produtos de lazer do hotel é chave da próxima reserva, criar e reforçar parcerias de passeios locais pode ser uma medida produtiva. “Passamos também a trabalhar com nichos que não explorávamos, tais como os atrativos para famílias que a região oferece, como kart, clube de caça e tiro, o outlet da região e a proximidade com a cidade de Santana de Parnaíba, que tem centro histórico, museu e outras atrações”, conta a gerente de vendas dos Comfort Suites, Quality Suites e Radisson Alphaville, Fernanda Pini.

Dominar o comportamento dos principais clientes também pode fazer diferença na estratégia de conversão do hóspede a trabalho em hóspede a lazer. “No Promenade Paradiso, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), recebemos muitos funcionários de uma empresa próxima ao hotel que trabalham na cidade durante a semana e a família vem para passar o fim de semana. Incluímos então o serviço de recreação para crianças”, revela o gerente comercial da Promenade Hotéis & Aparts, Brunno Poli, mencionando também o esforço de adaptar os hotéis da rede para entrada de animais. “Atualmente, 11 dos 20 empreendimentos da Promenade aceitam pets”, lembra.

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.