Cidades Holambra

Holambra abre 37ª Expoflora nesta sexta-feira

A antiga colônia holandesa de Holambra, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), abre ao público nesta sexta-feira (dia 24) a tradicional Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. A 37ª edição do evento acontecerá este ano entre 24 de agosto e 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h.

Mais de 300 mil visitantes são esperados para a 37ª Expoflora, que é patrocinada pela Coca-Cola FEMSA Brasil, e terá como atrações a Exposição de Arranjos Florais; a Mostra de Decoração e Paisagismo; a Parada das Flores e a Chuva de Pétalas; o Shopping das Flores; o passeio turístico por Holambra, que inclui a visita a um campo de flores; as danças típicas e culinária holandesas, além de parque de diversões e visita ao Museu de Holambra.

“Apoiamos e incentivamos atrações artísticas, culturais e turísticas, principalmente eventos com foco na família, como é o caso da Expoflora”, destaca Luciano Sá, gerente de Promoção e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil. De fato, famílias inteiras, e turistas de todas as idades, de diferentes regiões do país, encantam-se com o colorido e a beleza das flores. A cidade mantém forte presença da cultura holandesa no incentivo aos grupos de danças típicas, na culinária de seus restaurantes e confeitarias e na arquitetura dos imóveis.

Praças com 16 lanchonetes e sete restaurantes oferecem ao público um amplo cardápio, de fast-food a comidas nacionais e típicas holandesas, e também toda a linha de refrigerantes Coca-Cola, Água Crystal e Chopp Amstel. Um dos destaques para os visitantes é a criação de projetos paisagísticos e de decoração que contemplam sugestões simples para o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a diferentes ambientes residenciais, deixando a casa mais confortável, alegre e bonita.

Holambra tem uma população estimada em 12 mil habitantes e é considerada referência da floricultura nacional. O município ostenta o título de maior produtor e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do país, respondendo por aproximadamente 40% do mercado brasileiro de flores e plantas ornamentais. Para quem não sabe, uma curiosidade: o nome Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil.

Serviço:

37ª Expoflora

Localização: Holambra/SP

Data: 24 de agosto a 23 de setembro, de sexta a domingo

Horário: das 9h às 19h

Mais informação: http://www.expoflora.com.br