Jundiaí

Grupo Mães de Jundiaí realiza atividades para membros durante distanciamento social

O Grupo Mães de Jundiaí, com mais de 17,6 mil membros no Facebook, iniciou na última semana uma série de atividades para as mães que fazem parte da comunidade. São vídeos e transmissões ao vivo sobre diversos temas e com profissionais que buscam apoiar o momento de pandemia e distanciamento social.

Para Lívia Haddad, fundadora e administradora do grupo, a ideia surgiu da necessidade de apoiar as mães que estão neste momento tendo que se transformar ainda mais. “Ninguém estava preparada para vivenciar o que está acontecendo hoje. Muitas mães entretendo, estudando, trabalhando, cuidando da casa 24 horas por dia. É uma demanda muito maior do que estamos acostumadas em um período que psicologicamente também nos afeta. Então minha forma de poder colaborar é agregando possibilidades para todas”.

Para atender a demanda, Lívia convidou pessoas do próprio grupo para participar dando dicas e atividades. “Tem aula de funcional, de dança, musicalização, apoio pedagógico, automaquiagem e culinária. E os vídeos ficam no grupo para quem não puder acompanhar ao vivo”.

Ao observar a quantidade de mães que se sentiam mais sobrecarregadas ainda, ela criou a #MãeDeJundiaíNãoFicaSozinha. “Porque a ideia é esta, mostrar que estamos no mesmo barco e vamos sair dessa juntas”.

Etiquetas