Inspirado na série americana de 2007, “Gossip Girl”, a página Gossip Jundiaí (@gossipjundiai) se tornou um dos perfis mais comentados dos últimos meses do Instagram, a “blogueira” anônima que não revela sua identidade tem mexido com ego de muitas pessoas da região e se tornando um dos perfis mais influentes de Jundiaí.
Ela cria listas com os mais populares, influentes e destaques da região e na mira dela estão os principais influenciadores, políticos e personalidades com alto poder aquisitivo. Para você ter uma ideia de sua influência, ela escolhe influenciadores para empresas, shows e novos empreendimentos que estão chegando na cidade e sua popularidade só cresce, com quase 350 mil impressões semanais, 3 mil visualizações por Stories e 6 mil visitas por contas únicas (números pra dar inveja pra muita gente que se denomina “influenciador”), ela vem se tornado um curinga pra quem quer investir em divulgação de forma inovadora e criativa.
Com o “Cobertura Gossip” ela vem atraindo organizadores de eventos que querem se aproximar do público e chamar atenção de um mercado que até a chegada da própria Gossip era bem monótono. O “Gossip Xperience” é a versão gastronômica da página, onde de uma forma descontraída e bem “editada” ela mostra lugares interessantes para comer na cidade.
Na última semana ela contratou 5 jovens estratégicos para sua equipe de repórteres, o modelo Bruno Mingotte, a dançarina Inaê Barros, o publicitário ganhador do prêmio Multishow Ricardo Gauerk, o ex-colírio capricho Nathan Vilela e também um fotógrafo que ela mesma denomina “fotógrafo gato” João Buscato.
Os repórteres da Gossip já possuem uma agenda puxada, com eventos sociais, gravação pra tv, rádio e YouTube e “coberturas” agendadas até o final do ano. Ame ou odeie, mas temos que admitir o “fenômeno” popular que a Gossip vem se tornando na região, praticamente onipresente em vários grupos de conversas, onde até mesmo foi considerado um case de sucesso pelo evento Forúm Regional de Eventos do Senac Jundiaí (onde Gauerk e Inaê palestraram sobre a página).
Seja lá quem for a pessoa ou pessoas por trás do perfil, temos que admirar o lado empreendedor, irreverente e inovador que o “Gossip Jundiaí” tem se tornado e considerado referência de credibilidade para seus seguidores, empresários, publicitários e investidores da região.