Educação

Educação: alunos de fora da rede podem se inscrever a partir de setembro

Estudantes de fora da rede podem solicitar matrículas a partir de setembro

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) recebe, entre os dias 16 e 30 de setembro, o pedido de matrículas para o ano letivo de 2020 dos alunos que não estudam atualmente no sistema municipal de ensino. A solicitação deve ser feita diretamente na escola de interesse, em horário de atendimento que será definido por cada unidade escolar.

Para se inscrever, é preciso levar a certidão de nascimento da criança e um comprovante de residência no Município de Jundiaí (ambos originais). Posteriormente, quando da efetivação da matrícula (entre os dias 17 e 31 de outubro), será necessário apresentar originais e fotocópias simples dos documentos abaixo:

  • Certidão de nascimento da criança;
  • Carteira de identidade (R.G.) e CPF dos pais/responsáveis ou Termo de Guarda e Responsabilidade;
  • Comprovante de residência no município de Jundiaí atualizado (conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel/compra do imóvel) ou documento comprobatório em nome do interessado;
  • Carteira de vacinação da criança ou documento equivalente emitido pelas Unidades Básicas de Saúde;
  • Uma foto 3×4.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

Fillipe Santos

Fillipe Santos

Autodidata, palmeirense, apreciador de whisky e filho de "nossa terra querida", Fillipe foi criado em Jundiaí. Jornalista, tecnólogo em Gestão da Comunicação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fillipe é formado em Marketing de Influência pela São Paulo Digital School (SPdS), em Produção Executiva de Artistas pela Villa de Produções e é especializado em Estratégia, Conteúdo e Ações Práticas no Marketing de Influência pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

O jornalista é, ainda, diretor de operações da Japi Media Group, agremiação detentora de grandes marcas.