Cidades Jundiaí

Covid-19: veja o que muda na fase emergencial no Estado e na Região de Jundiaí

Com novas restrições em 14 atividades, o Estado de São Paulo coloca mais 4 milhões de pessoas em restrições, entenda como funcionará o novo plano de contenção.

João Doria, governador de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (11), a implantação da Nova Fase Emergencial do Plano de SP. Com o novo aumento das restrições em 14 atividades, entre pessoas empregadas e movimentadas. A situação da Pandemia está mais grave do que nunca e o sistema de leitos no sistema de saúde não tem capacidade para acompanhar as necessidades atuais.

Serviços de retirada (take-away) de todos os setores, lojas de materiais de construção, celebrações religiosas coletivas e atividades esportivas coletivas, passam a ser proibidas a partir deste sábado. O toque de recolher será entre 20h00 e 5h00, proibição do uso de praias e parques, e aglomeração de qualquer tipo e a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes internos e externos.

A prefeitura Municipal de Jundiaí informou que  hoje houve nove óbitos de residentes na cidade pelo Novo Coronavírus. É importante continuarmos mantendo o distanciamento social e se puder, ficar em casa.

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.