Itupeva

COVID-19: Itupeva recebe doação de 1.800 sabonetes

Os produtos serão destinados à população carente da cidade a fim de facilitar o acesso a produtos de higiene básica e encorajar as medidas para a prevenção de contágio do COVID-19

A pandemia tem gerado mobilização e conscientização não só da população, mas também das empresas locais. Com o objetivo de ajudar a comunidade carente da cidade de Itupeva, a marca de cosméticos orgânicos, Souvie, nesta sexta-feira, fez a doação de 1.800 sabonetes em barra à Prefeitura. “Um dos principais pilares de nossa marca é o cuidado que temos com as pessoas. Portanto, esta iniciativa é apenas um reflexo da responsabilidade que assumimos desde a fundação da Souvie”, comenta Breno Bitencourtt, sócio fundador da marca.

Sabe-se que a principal medida preventiva de contágio é por meio da higiene: lavar as mãos com sabonete várias vezes ao dia e fazer uso de álcool em gel 70%. Os sabonetes doados à prefeitura não só ajudarão a população de Itupeva a seguir as orientações básicas, como também a garantir a preservação da saúde da pele, já que o uso excessivo do álcool gel pode causar ressecamento e alergias às mãos. “Os produtos que estamos doando, são mais que sabonetes, são barras hidratantes que, além de higienizar, vão nutrir a pele da população”, finaliza Bitencourtt.