Franco da Rocha

Consórcio Luz de Franco da Rocha vence leilão e será responsável pela iluminação pública de Franco da Rocha

Gestão do serviço na cidade ficará a cargo da empresa pelos próximos 13 anos

O Consórcio Luz de Franco da Rocha, representado pela Necton Investimentos, foi o vencedor do leilão da Parceria Público-Privada da iluminação pública de Franco da Rocha e será responsável pela gestão do serviço na cidade pelos próximos 13 anos. O evento aconteceu nesta sexta-feira (14), na Bolsa de Valores, em São Paulo, e teve a presença do prefeito Kiko Celeguim (PT).

O projeto, prevê investimentos de R$ 58 milhões e inclui operação, modernização, expansão e manutenção corretiva e preventiva de cerca de 10 mil pontos de iluminação.

Além da modernização do parque de iluminação pública, com a substituição do atual sistema pela tecnologia de LED (considerada mais segura, econômica e sustentável), a concessão abrange outros investimentos essenciais para o desenvolvimento e eficiência energética do município, como a redução dos custos de energia em 64,8%, implantação de gestão informatizada em 14,8% do parque de iluminação e implementação de 11 projetos especiais na cidade.

Eficiência energética

De acordo com o estudo realizado para o projeto, Franco da Rocha possui 10.413 pontos luminosos, sendo a maior parte do tipo Vapor de Sódio, que levam mais tempo para acendimento, têm menos aproveitamento luminoso e emitem gases que podem contaminar o solo.

Com a implantação do projeto de PPP, serão substituídos cerca de 10,4 mil pontos, o que aumentará a eficiência energética com redução significativa do custo operacional.

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.