Bem pertinho de Jundiaí, a apenas 40 km, Campinas é uma cidade cheia de opções de lazer. E para quem gosta de música eletrônica, o novo point da cidade promete ser a melhor escolha para curtir a noite. Estamos falando do D Haus, a casa noturna inspirada nos clubs americanos que aposta em uma experiência única.
Transmitindo energia e estética nova-iorquina, o D Haus oferece o som dos melhores DJs da cena eletrônica. Em muito alto astral, a casa estreou há pouco tempo, mas já conquistou o coração dos campinenses e interioranos.
Conversamos com André Morete, um dos sócios e responsável pela casa noturna, que nos contou um pouco mais sobre como essa ideia surgiu e como tem sido embalar as noites da cidade. Confira:
Oi André, é um prazer falar com você sobre esse projeto incrível! Como surgiu a ideia de criar o D Haus e qual a proposta?
Prazer também falar com você. O projeto surgiu de conversas com o DJ Ítalo Vieira. Nós comentamos que estava faltando uma balada nova em Campinas, no bairro Cambuí. Decidimos ir direto em um imóvel que sabíamos que já havia sido uma outra balada há mais de uma década e fizemos a locação do mesmo, na sequência começamos a obra.
O club traz referências nova iorquinas para o interior de São Paulo e ficamos curiosos: de onde veio essa inspiração? O que te fez escolher New York?
Sempre gostei muito dos clubs de NY e quando falei disso com os sócios, acabou sendo uma inspiração para nós, tanto no projeto quanto na concepção do negócio. Por estarmos localizados no térreo de um prédio comercial no Cambuí, ao lado da região central, um bairro onde tudo acontece em Campinas, queríamos ser um club para as pessoas que realmente gostam de música, gostam de dançar, com noites exclusivas, sempre trazendo DJs de expressão na cena eletrônica e pensando como receber bem nossos clientes, para que eles tivessem uma ótima experiência. New York tem tudo isso e decidimos trazer um pouco de lá para Campinas.
Como acredita que o D Haus influenciará a cidade com a nova experiência repleta de entretenimento que a casa oferece?
Queremos ter somente duas aberturas no mês, sempre às sextas feiras. Por enquanto, vamos manter assim, mais para frente vamos pensar em abrir mais vezes. As pessoas podem ir sabendo que terá algo diferente de tudo na cidade, essa é nossa intenção, trazer algo exclusivo, onde você pode escutar grandes DJs num ambiente agradável, com um sound system de muita qualidade, iluminação de painéis de led, laser, moving head que fazem toda diferença nas apresentações dos DJs.
Vocês trouxeram no início de janeiro um dos nomes mais requisitados e renomados da cena eletrônica, Phonique! A noite não deve ter sido nada menos do que incrível! Como o público reagiu?
O público reagiu muito bem, muita gente bonita e com certeza conheciam o DJ. Ele fez um set com vários remixes de músicas antigas até as mais atuais, um verdadeiro set para quem gosta de House Music. Acredito que todo mundo gostou e foi uma noite muito animada.
E sobre spoilers de futuras apresentações ou acontecimentos do club, o que podemos esperar? Tem algo que já possa nos contar?
A ideia é tentar trazer sempre duas atrações de expressão no mês. Estamos trabalhando com as agências para conseguir continuar nessa linha, fevereiro e março estamos negociando artistas que farão noites muito legais aqui no nosso club, vale a pena vir conhecer quem ainda não veio!
Para você que quiser conhecer o D Haus, ele está localizado na Rua Antônio Lapa, 178, em Campinas. Não deixe de acompanhar o Instagram oficial – aqui – para ficar por dentro da programação.