Política

Comissão estabelece novo cronograma para seleção dos Conselhos Tutelares

Novo cronograma define os locais, datas e horários para a seleção dos membros dos três conselhos municipais

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estabeleceu um novo cronograma para a execução das etapas de escolha dos membros que irão compor as 15 vagas dos Conselhos Tutelares do Município para o quadriênio 2020/2024. Os detalhes de datas, locais e regras podem ser conferidos no edital nº 06, de 24 de julho de 2019, publicado nas páginas 28 e 29 da edição 4587 da Imprensa Oficial.

Os 80 candidatos cujas inscrições foram deferidas (a lista encontra-se edital nº 5, publicado nas páginas 19 a 21 da edição 4581 da Imprensa Oficial) realizam prova de conhecimentos no dia 04 de agosto, no Centro Municipal de Capacitação e Formação Permanente do Magistério, que fica no 2º andar do Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, vila Arens). A prova será realizada das 9h às 12h, mas é aconselhado que os candidatos cheguem ao local da prova às 8h15, ou seja, com no mínimo trinta minutos antes do fechamento dos portões, às 8h45.

A prova escrita será composta de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 sobre Legislação, 13 de Língua Portuguesa e 07 de Informática, além de três questões dissertativas, também sobre Legislação. Os candidatos devem comparecer munidos de documento de identificação com foto e caneta azul ou preta.

O gabarito oficial da prova deve ser divulgado na Imprensa Oficial até 07 de agosto e o prazo para recebimento de pedidos de revisão do mesmo vai até 08 de agosto. Já até 14 de agosto serão publicados os resultados de eventuais recursos e a lista dos classificados e convocados para a prova de aptidão física e moral, que será realizada nos dias 22 e 23 de agosto. A prova também será realizada no Centro Municipal de Capacitação e Formação Permanente do Magistério da UGE e o horário será especificado na publicação.

Em 28 de agosto serão publicados os resultados da prova de conhecimento e da avaliação de aptidão, com prazo para pedidos de revisão até o dia seguinte. Em 04 de setembro, será publicada a lista final dos candidatos habilitados.

Interessados em serem eleitores devem se inscrever entre 28 de agosto e 23 de setembro, por meio de informações no site do CMDCA. A campanha eleitoral dos concorrentes inicia-se em 07 de setembro e vai até 04 de outubro. A eleição e apuração está marcada para 06 de outubro. A posse dos novos conselheiros eleitos está marcada para 10 de janeiro do ano que vem.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital nº 06/2019, pelo site do CMDCA ou pelo telefone (11) 4497-0008.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

Fillipe Santos

Fillipe Santos

Autodidata, palmeirense, apreciador de whisky e filho de "nossa terra querida", Fillipe foi criado em Jundiaí. Jornalista, tecnólogo em Gestão da Comunicação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fillipe é formado em Marketing de Influência pela São Paulo Digital School (SPdS), em Produção Executiva de Artistas pela Villa de Produções e é especializado em Estratégia, Conteúdo e Ações Práticas no Marketing de Influência pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

O jornalista é, ainda, diretor de operações da Japi Media Group, agremiação detentora de grandes marcas.