Empreendedorismo e Mercado

Coca-Cola lança programa de apoio a microempreendedores de alimentação

Em parceria com Coca-Cola Brasil, Atacadão, Sebrae São Paulo e outras organizações, iniciativa oferece app gratuito com cursos de capacitação, prêmios e soluções digitais

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lança o programa Crescendo Juntos Microempreendedor, com um conjunto de ações e parcerias para oferecer capacitação de boas práticas na manipulação de alimentos, informação de protocolo de segurança, empreendedorismo, além de prêmios, soluções e parcerias para digitalização do negócio e oferta de microcrédito para quem atua no segmento de comida de rua e microestabelecimentos comunitários.

A expectativa é impactar mais de 50 mil microempreendedores que atuam no ramo de alimentação no estado de São Paulo. Para isso, a empresa firmou parceria com a rede Atacadão e organizações de apoio, como Sebrae São Paulo, Aliança Empreendedora, Avante Microcrédito e a Associação de Comida e Bebida de Rua do Estado de São Paulo (ACOR-SP).

“É missão da Coca-Cola FEMSA Brasil gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Em um cenário em que muitos perderam emprego ou decidiram trabalhar por conta própria, o programa Crescendo Juntos Microempreendedor nos dá a oportunidade de apoiar milhares de pequenos empreendedores a alcançar seus objetivos e ampliar seus negócios com conhecimento, responsabilidade e todos os protocolos de segurança.”. Afirma, Luiz Fernando Carvalho de Mattos, diretor de Marketing da companhia.

“Nós, da ACOR-SP, estamos felizes por participar de um programa tão importante como o Crescendo Juntos. Os comerciantes de rua tiveram um ano difícil, mas somos lutadores e entusiastas por natureza. Sabemos que tudo vai passar e, agora, temos ferramentas para irmos mais longe. Acreditamos no Brasil e acreditamos na importância da comida de rua”, afirma Douglas Guilherme, Presidente ACOR SP.

Por meio da parceria com o Sebrae São Paulo e a Aliança Empreendedora, o aplicativo Crescendo Juntos Microempreendedor terá conteúdos de gestão e histórias inspiradoras de empreendedorismo, abordando temas como vendas, formalização, protocolos de segurança, digitalização e acesso a crédito, além de um calendário exclusivo de lives, webinars, assessorias e atividades de capacitação.

Ao escolher comprar produtos do portfólio de Coca-Cola nas lojas da rede Atacadão de São Paulo, os microempreendedores juntarão pontos que podem ser trocados por produtos e equipamentos que contribuam para seus negócios, como mesas, cadeiras, embalagens térmicas, guarda-sóis e computadores, entre outros. A lista de lojas participantes está disponível no aplicativo e no site https://www.crescendojuntosme.com.br/

Além das atividades de apoio e do programa de pontuação, os participantes poderão ainda acessar um conjunto de soluções e parcerias relacionadas à digitalização de seus negócios e ao acesso a microcrédito.

Para ampliar as vendas, os microempreendedores poderão criar suas lojas online de forma simples e 100% gratuita através da plataforma WabiShop no site https://sale.wabishop.app/ .

Já para o acesso a crédito, o Crescendo Juntos Microempreendedor estabeleceu uma parceria de divulgação com a Avante Microcrédito, uma fintetch de impacto social conhecida por ter processos de análise e concessão de crédito realizadas de forma 100% online para micro e pequenos empreendedores.

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.