Geral

Cia. Kahal exibe o espetáculo virtual “Politicamente (in)Correto”

Projeto foi realizado por meio do edital municipal PROESC, de estímulo cultural

A grande inversão de valores que assombra a sociedade brasileira, onde erros gravíssimos são tratados com naturalidade, é o tema que inspira o espetáculo virtual “Politicamente (in)Correto”, da Cia. Kahal. O projeto foi desenvolvido ao longo do último ano através do Programa de Estímulo à Cultura (PROESC) de Jundiaí.

Com coreografia e direção de Henry Camargo, o espetáculo será transmitido online no dia 10 de março, a partir das 21 horas, no canal do grupo no YouTube (http://bit.ly/ciakahal). No dia anterior, uma aula virtual gratuita vai abordar as pesquisas de movimentos e preparo corporal envolvidas na obra, a partir das 20h15, no perfil da companhia no Instagram (@kahaloficial).

Reconhecida como uma das mais importantes companhias de dança do país, a Kahal está em atividade desde 2005, atuando com modalidades como jazz, contemporâneo e street dance. Nos últimos anos, reuniu inúmeros prêmios e participou de programas televisivos, com destaque para o tricampeonato em dois dos maiores festivais brasileiros, em Curitiba e Joinville.

“O espetáculo fala sobre a hipocrisia da sociedade. Nós julgamos o outro, mas acabamos fazendo igual ou normalizando comportamentos errados em benefício próprio”, comenta Henry Camargo sobre o espetáculo filmado nos últimos meses — experiência exaustiva, dadas as circunstâncias de distanciamento social que impossibilitaram diversas vezes o encontro dos bailarinos. “Nosso legado precisa ser de aprendizado mútuo e respeito ao próximo”, finaliza.


Serviço
Politicamente (in)Correto
Quando? Dia 10 de março, 21h
Onde? No YouTube (http://bit.ly/ciakahal)

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.