As Cantadoras de Histórias são duas artistas, arte educadoras e amigas, que compartilham o desejo de contar e cantar histórias do mundo. Através de uma linguagem sensível e lúdica, a dupla, formada por Ana Koza e Anabel Bianchi, traz para o público canções divertidas, voltadas para a diversidade sonora e poética do mundo. O desenvolvimento da competência intercultural, da imaginação, e da sensibilidade a partir das diferenças, são elementos importantes deste trabalho.
Nos dias 07, 08 e 09 de setembro, isto é, próximas sexta-feira, sábado e domingo, o Sesc Jundiaí recebe o grupo Cantadoras de Histórias em sua biblioteca para a apresentação das Pequenas Cantações, sempre às 11h.
Com sensibilidade e muitas brincadeiras, o grupo traz questionamentos sobre a origem da vida e a pluralidade cultural para o universo infantil. Utilizando um microfone looper, as Cantadoras criam canções ao vivo, utilizando apenas a voz como instrumento. Através do corpo, trazem ao público a sonoridade de instrumentos musicais presentes em diversas culturas mundo afora.
Nessas três “cantações”, as crianças entrarão em contato com diferentes mitos de criação, sendo eles:
Dia 07/09: “A Gota de Leite”, do povo Fulani, que vive no noroeste do continente africano.
Dia 08/09: “O Mergulho do Filho Sol”, da etnia húngara Magyar.
Dia 09/09: “O Sonho de Vishnu”, da cultura Hindu indiana.
SERVIÇO
Local: Biblioteca do Sesc Jundiaí
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600
Data: 07, 08 e 09 de setembro de 2018
Horários: 11h
Telefone: (11) 4583-4900
Ingresso: entrada gratuita