Entretenimento

Astronova lança clipe através de projeto do Sesc Jundiaí

Vídeo para a inédita “Sempre Assim?” faz parte do projeto Sons da Terra

A banda Jundiaiense Astronova acaba de lançar a questionadora “Sempre Assim?”, música que ganhou videoclipe produzido através do projeto Sons da Terra, do Sesc Jundiaí. A novidade esta disponível desde a última sexta-feira (16) nas redes da instituição.

A canção, que marca a estreia de um novo membro, o baterista Jamil Neto (ex-Regredidos do Macaco), aponta uma nova fase sonora para a banda. “Estamos consumindo outros estilos e isso está começando a transformar a nossa música”, anuncia o guitarrista Luis Paulo.

A faixa é fortemente inspirada pelo Emocore, estilo que dominou o Brasil e a vida dos integrantes da banda no começo dos anos 2000. Contudo, apesar de querer romper com estereótipos musicais do punk e do hardcore, o grupo mantém sua alma revolucionária.

“Sempre Assim?” nasceu de reflexões sobre a desigualdade que habita o cotidiano e por vezes passa despercebida. A inspiração chegou em uma noite de sábado, enquanto Luis observava uma criança vender doces dentro do metrô na maior cidade da América Latina, São Paulo.

“Nosso processo criativo é baseado na crítica social, reflete assuntos do momento e toca em questões que nos incomodam, mas que nos levam à reflexão. Muita gente acessa temas ‘tabus’ através da música, da arte em geral, por isso trazemos isso para o nosso trabalho”, explica o guitarrista.

A convite do Sesc Jundiaí, a banda produziu um clipe para “Sempre Assim?” como parte do projeto Sons da Terra, que coloca em evidência compositores e intérpretes da cidade enquanto os shows seguem suspensos. “É uma honra trabalhar junto do Sesc, e isso nos encorajou a acelerar alguns planos suspensos desde o início da pandemia”, diz Luis.

“Sempre Assim?” foi composta por Luis Paulo, contou com participação nos teclados do músico André Leal, membro do duo performático Atemporal Arte, e tem produção musical assinada por Maurício Zucarelli.

Fazendo música desde 2017, a Astronova é formada por Chello Harada (voz), Luís Paulo (guitarra e vocais), Junior Costa (baixo vocais), Felipe Sibon (guitarra) e Jamil Neto (bateria). Acompanhe a Astronova nas redes sociais: @astronovaoficial.

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.