Jundiaí

99Food chega à Jundiaí

Cidade é a terceira do Estado de São Paulo a contar com o app

Jundiaí passa a contar com o serviço da 99Food, plataforma de delivery de comida que conecta consumidores aos melhores restaurantes locais. O aplicativo já está disponível para download no Google Play (Android) e na App Store (iOS).

A escolha da 99Food por Jundiaí, que é uma das maiores cidades de São Paulo e também uma das 10 mais ricas, foi estratégica. Segundo Pedro Gomes, gerente de operações da 99Food, o time está animado e a empresa enxerga Jundiaí com um grande potencial. “Com cerca de 400 mil habitantes, há um importante cenário econômico, que envolve, principalmente, os pequenos e médios negócios. Vamos apoiar e promover o empreendedorismo gastronômico local”, informa.

A 99Food chegou ao Brasil em 2019 e, por enquanto, está presente em Belo Horizonte, Varginha, Patos de Minas e Divinópolis (MG), São José dos Campos e Santos (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Teresina (PI), Salvador (BA), Recife (CE), Manaus (AM) e Belém (PA), acumulando cerca de 50 mil estabelecimentos cadastrados. Jundiaí é, portanto, uma das 20 primeiras cidades brasileiras onde a 99Food já está operando.

Pedro Gomes conta que este é um negócio de longo prazo. “Não temos a intenção de lançar a plataforma em diversas cidades ao mesmo tempo. Conhecer o mercado e as necessidades locais, oferecendo acessibilidade, confiabilidade e a melhor seleção de estabelecimentos, são mais importantes para a 99Food neste momento. Respeitar a cultura local e sua gastronomia são pontos importantes para nós”.

Proteção em tempos de pandemia

Para garantir a segurança dos clientes, entregadores e restaurantes parceiros, a 99Food adotou uma série de medidas e protocolos.

Dentro da plataforma, os clientes que oferecem gorjetas aos entregadores parceiros têm o valor duplicado pela 99Food, sem nenhum custo extra para o consumidor. A plataforma ainda distribui itens de higienização para os entregadores parceiros, incluindo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão.

Para os restaurantes parceiros, a 99Food disponibiliza lacres de segurança para embalar adequadamente os alimentos e protegê-los das partículas do ambiente durante o transporte. “Assim fizemos nas outras cidades e assim faremos em Jundiaí. Também criamos um fundo de apoio financeiro de US? 10 milhões para motoristas e entregadores parceiros diagnosticados com a doença”.

Uma pesquisa interna realizada com os consumidores da 99Food demonstrou que, desde abril de 2020, 35% dos usuários aumentaram a frequência de pedidos. Por outro lado, 50% dos restaurantes cadastrados no app nunca haviam utilizado um serviço de entrega antes. “Mesmo quando a pandemia acabar, e nós torcemos para que isso aconteça o quanto antes, os pedidos pelo app não vão diminuir. O delivery já faz parte da vida do brasileiro e é também uma tendência mundial”, explica Pedro Gomes.

#CompreDoPequeno

Apoiar os pequenos negócios é um dever para a 99Food. Ao contrário da concorrência, a plataforma realiza os pagamentos semanalmente invés de mensalmente. Isso é fundamental para o fluxo de caixa e saúde financeira desses estabelecimentos. “Ainda oferecemos assessoria personalizada, autonomia na administração dos cardápios, cadastro gratuito no app e cursos online de gestão em parceria com o Sebrae-SP. Com certa periodicidade também oferecemos descontos ofertados pela própria 99Food, que promovem os cardápios dos restaurantes cadastrados em nossa plataforma e atraem novos consumidores”, finaliza Pedro Gomes.

Os proprietários de restaurantes que tiverem interesse em se cadastrar no app devem acessar www.queroser99food.com.

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do Jundiai365.